sexta-feira, 18 de março de 2011

Crise na Líbia

Filho de Gaddafi afirma não ter medo de intervenção militar na Líbia.
O filho de Muammar GaddafiSaif al Islam, afirmou que não "têm medo" de uma intervenção militar internacional na Líbia, após a resolução aprovada na noite de quinta-feira pelo Conselho de Segurança da ONU, que permite o uso da força para proteger os civis líbios.

"Estamos em nosso país e com nossa gente. E não temos medo", disse Saif al Islam Kadafi, considerado o herdeiro político de seu pai, em declarações à emissora americana "ABC" após a aprovação do texto da ONU.
A Otan deve analisar nesta sexta-feira (18) a nova situação na Líbia. Após a resolução da ONU, a Otan já conta com a base legal que sempre considerou um requisito indispensável para intervir militarmente no país árabe.

A França confirmou que vai participar de uma operação militar na Líbia e indicou que as ações ocorrerão em "algumas horas". "Os ataques acontecerão rapidamente", antecipou o porta-voz do Governo francês, François Baroin, que em entrevista à emissora "RTL" ressaltou que "os franceses serão coerentes" com sua posição e que "participarão" da operação.

Embora não tenha oferecido mais detalhes sobre quando ocorrerá, como será e quais alvos terá a operação, Baroin precisou que se trata de "uma intervenção que não é uma ocupação, e sim um dispositivo militar para proteger o povo líbio".

Questionado sobre a possibilidade de negociar com Gaddafi, o porta-voz francês respondeu que, conhecendo-o, não tem "certeza se pode ser chamado à razão este ditador terrorista e sanguinário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário