segunda-feira, 21 de março de 2011

Kassab anuncia oficialmente PSD e diz que é um partido "que nasce do povo"

                 O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou oficialmente no começo da tarde desta segunda-feira (21) a criação do Partido Social Democrático (PSD) em São Paulo. Segundo o político, que acaba de deixar o DEM, "está instalado" um grupo de trabalho que irá definir nas próximas semanas quais serão o programa, o estatuto e o cronograma de funcionamento da sigla.
Acompanhado de outros 15 colegas de migração na tribuna do Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o chefe do Executivo paulistano afirmou que o PSD será “independente”, disposto a ajudar o governo Dilma Rousseff e também comprometido com a “aliança” com o governo de São Paulo.
“Viemos para ajudar o Brasil a crescer. O país é maior que as siglas partidárias”, disse o político, que afirmou não ver mais diferença entre direita e esquerda no país. “É um partido que nasce do povo, com o povo para o povo brasileiro”, afirmou o prefeito.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Paulista, Guilherme Afif Domingues, é o principal aliado de Kassab na mudança de partido - ele foi nomeado o chefe do grupo de trabalho que guiará os primeiros passos da legenda. Sempre lembrado no discurso de Kassab, o ex-democrata só foi menos elogiado que o ex-governador Claudio Lembo, que também está de malas prontas para o PSD.
Antes do ato, um grupo de manifestantes se levantou em meio ao público e, com cartazes e gritos de ordem, pediu que o prefeito reduzisse a tarifa do transporte coletivo na capital. Expulsos por seguranças, os jovens receberam aplausos - organizados por Kassab. O prefeito chegou a dizer que eles estariam lá "para estragar a festa".
Em entrevista após o anúncio formal do novo partido, o prefeito de São Paulo negou fusão com outras siglas, como o PSB, e disse que uma das suas motivações ao criar a legenda foi poder tentar uma aproximação maior com a presidente Dilma Rousseff

Nenhum comentário:

Postar um comentário